QUEM SOMOS

Há mais de 35 anos crescendo junto com o Brasil.

A história do Grupo Avenida começou em 1978, em um espaço de 50m², no centro de Cuiabá. Fundada pelo empresário Ailton Caseli, a empresa hoje é a maior rede de varejo de moda do centro-norte e uma das 10 maiores do Brasil.

O Grupo Avenida conta com duas redes, Avenida e Giovanna, com mais de 100 lojas em 11 estados do Brasil, que conquistam o consumidor pelas peças que comercializam e pela agradável experiência de compra.

As redes de lojas Avenida e Giovanna marcam o consumidor não apenas por seus produtos e baixo preço, mas também pela preocupação com o ambiente em geral, já que todas as lojas são modernas, amplas e bem localizadas.

1978

Inauguramos a primeira loja com a marca Maracanã dos tecidos - foco na venda de tecidos, em Cuiabá.

 

1983

A empresa inaugurou a segunda marca,
Tecelagem Avenida.

 

1995

Inauguração da loja Giovanna Calçados.
Inovando e surpreendendo com lojas que oferecem grande variedade de calçados e acessórios. Além disso, iniciou-se a venda de calçados também na Avenida, com a abertura da loja 11, no centro de Cuiabá.

 

2002

Primeiro processo de planejamento estratégico, nascendo assim nossa Visão Corporativa: estar entre as melhores empresas de varejo, sendo sempre competitiva e eficiente.
Arrojado plano de expansão com meta de 12 aberturas de novas lojas por ano.

 

2005

A empresa deixa de comercializar tecidos e passa a ser uma loja de departamentos, unificando sua marca para Lojas Avenida

 

2010

Após muitas pesquisas a Avenida passou por uma repaginada no layout das lojas, deixando-as mais modernas, com estrutura apropriada para receber nossos clientes de forma confortável.
Criação do cartão próprio Club +.

 

2012

Pensando nos clientes, mudamos as Lojas Giovanna para Giovanna Easy, dando a identidade de facilidade na compra por se tornar uma loja de autoatendimento.

 

2014

Consolidação dos escritórios em São Paulo, afim de continuar estreitando os relacionamentos diretos com seus principais parceiros do país. (Compras/Confecções – Mkt – RH e Operações além de um escritório Próprio de Club+). Atualização da identidade visual das marcas e oficialização da empresa como Grupo Avenida. Aporte financeiro do fundo de Investimento Kinea.

VISÃO

  • Estar entre as melhores empresas de varejo de Moda do Brasil sendo sempre competitiva e eficiente.

MISSÃO

  • Buscar excelência em produtos e serviços.
  • Aprimorar relacionamentos com os fornecedores.
  • Desenvolver nossos colaboradores.
  • Gerar lucros para expansão, desenvolvimento social e rentabilidade aos acionistas.

VALORES

  • Ética
  • Respeito
  • Dedicação
  • Honestidade
  • Companheirismo
  • Responsabilidade social

Pelo 5º ano consecutivo eleita entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste
e pelo 2º ano consecutivo entre as Melhores do Brasil - Segmento Varejo